SINTECT-MA: CAMPANHA SALARIAL 2020

Publicada dia 13/07/2020 23:59

PUBLICADO EM 13 DE JULHO DE 2020

O tema da Campanha Salarial deste ano será NENHUM DIREITO A MENOS.

Diante do cenário em que estamos vivendo, mais do que nunca precisamos enquanto trabalhadores LUTAR e não darmos a batalha por perdida, porque ela NÃO ESTÁ!

Não importa se algumas pessoas nas unidades tentarem desmobilizar a categoria dizendo que não adianta lutar (e haverá pessoas pra isso, pode ter certeza) pois estas pessoas estão ERRADAS.

O importante agora é pressionar a empresa com ameaça de greve pra ver se ela concorda em garantir nossos direitos mais um ano e, do dia da greve até o julgamento, fazer a greve muito forte na sociedade e buscar apoio junto aos partidos políticos.

Uma coisa é certa, o julgamento trará grandes perdas aos trabalhadores, sem sombra de dúvidas.

Por essa razão, a pressão dos trabalhadores precisa ser muito forte na sociedade, antes mesmo da greve propriamente dita, pra que se possível for, nem chegue a ter greve.

Essa pressão é defendendo os direitos que conquistamos ao custo de pagamentos de dias de greve (descontos), vidas colocadas em risco, demissões de colegas no passado e até mesmo mortes por COVID 19 no tempo presente. Em outras palavras, para chegarmos até aqui e conquistarmos o que já conquistamos, muitos se sacrificaram e lutaram.

Se faz necessário que TODOS façam a sua parte. A luta é de todos os trabalhadores (as).

Até o momento, não temos informação alguma sobre dia, data ou horário de reunião com a empresa.