SECRETÁRIO DE FINANÇAS DO SINTECT-MA FALA SOBRE A DIFÍCIL REALIDADE ENFRENTADA PELOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

Publicada dia 17/07/2020 21:57

PUBLICADO EM 17 DE JULHO DE 2020

Diante do cenário de pandemia mundial de covid-19, onde os trabalhadores têm enfrentado enormes dificuldades para realização de suas atividades laborais (tais como o efetivo de pessoal consideravelmente reduzido, falta de EPI’s, falta de segurança entre outros), ainda assim não têm se negado a fazê-lo.

A empresa, endossada por um governo entreguista e negacionista, por sua vez, vem com reiterados ataques às cláusulas históricas conquistadas com muita luta por nós, trabalhadores e trabalhadoras dos Correios.

Desrespeita uma decisão em que foi nos concedido o direito a um acordo coletivo bianual.

Não reconhece o esforço de quem, de fato “carrega a empresa nas costas”.

Não podemos deixar que estes ataques prosperem e, assim como a empresa está empenhada nessas retiradas, nós, trabalhadores e trabalhadoras, devemos estar juntos em um só coro de “NENHUM DIREITO A MENOS“.

POR MAIS RESPEITO A QUEM DE FATO DÁ LUCRO À NOSSA EMPRESA!

PELO ACORDO BIANUAL CONQUISTADO NO TST!

TODOS JUNTOS E NINGUÉM SOLTA A MÃO DE NINGUÉM!

POR NENHUM DIREITO A MENOS!

Helysson Cássio
Secretário de Finanças do SINTECT-MA