TST CONVOCA REUNIÃO, MAS AINDA NÃO APRESENTA PROPOSTA

Publicada dia 08/08/2019 23:04

PUBLICADO EM 08 DE AGOSTO DE 2019

Os representantes das duas Federações (FINDECT e FENTECT), participaram na tarde de ontem, 07/08, de reunião unilateral com o Juiz Auxiliar do Vice-presidente do TST, Rogério Neiva Pinheiro, para tratar sobre o andamento das negociações do ACT 2019/2020.

A FINDECT e os trabalhadores têm demonstrado durante todo esse processo de negociação, responsabilidade e disposição para esgotar todas as tratativas de diálogo a fim de construir uma proposta que atenda os interesses da categoria ecetista e garantir todos os direitos que foram conquistados a custa de muita luta.

O Juiz Auxiliar informou que tão logo defina uma proposta de solução que atenda aos interesses de ambas as partes, o TST irá comunicar às entidades sindicais e convocá-las para uma reunião, e que poderá ter uma posição mais precisa apenas na próxima semana.

A Diretoria da FINDECT manterá sua postura engajada no esgotamento de todos canais de diálogo na construção de uma proposta benéfica e que garanta a manutenção de todos os direitos garantidos no atual acordo coletivo de trabalho.

Os Sindicatos filiados à FINDECT permanecerão em ampla e constante mobilização, fortalecendo e esclarecendo os trabalhadores em suas bases através de reuniões setoriais, plenárias e atos, ressaltando a defesa da empresa pública de Correios, dos mais de 100 mil trabalhadores e da importância de defender os direitos da categoria e seus empregos.

Fonte: FINDECT