TST ACEITA PEDIDO DA FEDERAÇÃO E MANDA ECT NÃO DESCONTAR OS DIAS PARADOS!


PUBLICADO EM 19 DE SETEMBRO DE 2019

Vitória da FINDECT, dos Sindicatos e principalmente dos trabalhadores

Seguindo sua postura autoritária, a direção da ECT anunciou o desconto dos dias de greve. Ignorou mais uma vez a legislação, pela qual compete à Justiça do Trabalho decidir o conflito, caso ele não resulte em acordo.

Em defesa dos diretos dos trabalhadores, a FINDECT acionou seu Jurídico para entrar com solicitação de não desconto no TST, em nome dos Sindicatos filiados. O Ministro Maurício Godinho, o mesmo que mediou o dissídio e marcou julgamento para 02 de outubro, aceitou o e deferiu a seguinte conclusão:

“Com apoio no art. 300, caput, do CPC/15, defiro o pedido de liminar para determinar que a EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS deixe de efetuar o desconto salarial relativo aos 7 dias de greve realizada neste mês de setembro, aguardando, para tanto, a decisão definitiva por esta Corte Superior, que resolverá todas as questões relacionadas à greve no julgamento do dissídio coletivo, já designado para o dia 02/10/2019, às 14:30 horas.”

A FINDECT ressalta a importância dos trabalhadores se manterem firmes e unificados em defesa dos direitos da categoria e contra a privatização dos Correios.

 

Despacho da liminar sobre os dias parados

 

Fonte: FINDECT

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

CÂNCER DE MAMA: SAIBA MAIS E PREVINA-SE!

CÂNCER DE MAMA: SAIBA MAIS E PREVINA-SE!

PUBLICADO EM 15 DE OUTUBRO DE 2019 O câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino. Para...

veja também em nosso site

Campanha Salarial rodapé do post

Campanha Salarial rodapé do post