TRABALHADORES SAEM PARCIALMENTE VITORIOSOS APÓS AUDIÊNCIA NO TST

Publicada dia 02/10/2019 23:04

PUBLICADO EM 02 DE OUTUBRO DE 2019

A audiência para julgamento da greve dos trabalhadores e trabalhadoras de Correios no TST aconteceu na tarde desta quarta-feira (02/10).

Participaram os presidentes dos Sindicatos filiados à FINDECT além de outras representações de trabalhadores de Correios.

Na campanha salarial a empresa apresentou seu pacote de RETIRADA DE DIREITOS e durante a sua apresentação no TST não foi diferente, ela foi até lá com essa intenção. Ela fez toda a sua defesa em cima dos cortes de direitos e benefícios dos trabalhadores, na intenção de convencer aos ministros de que essa seria a solução para resolver os “problemas financeiros” dos Correios e conseguir o que queria.

É importante que fique claro aos trabalhadores que, o resultado dessa audiência, com a nossa vitória na maior parte das cláusulas (com exceção dos trabalhadores que seus pais e mães perderam o plano de saúde) se deve à forte mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras em suas bases.

A luta de todos nós garantiu que a empresa não pudesse fazer tudo o que ela havia dito que faria até agora.
Nos solidarizamos com os trabalhadores e trabalhadoras que infelizmente tiveram seus pais e mães retirados do plano de saúde.

O Sindicato abrirá processo nesse sentido, por isso lembramos aos TRABALHADORES SINDICALIZADOS que se sentirem prejudicados com a saída dos seus pais do plano de saúde ou tenham atendimento negado aos seus pais em caso de doença, que procurem o jurídico do sindicato para eventuais aberturas de processos.

Após a publicação da sentença e dos embargos de declaração mais detalhes serão conhecidos.

Por hora, vale ressaltar que a luta ainda não acabou. Ainda há muito a se fazer em defesa da empresa, contra a privatização e pela manutenção dos nossos empregos.