TRABALHADORES DE CORREIOS DO MARANHÃO APROVAM SUSPENSÃO DA GREVE DA CATEGORIA

Publicada dia 17/09/2019 12:46

PUBLICADO EM  17 DE SETEMBRO DE 2019

Os trabalhadores e trabalhadoras de Correios do Maranhão estiveram reunidos em assembleia na manhã desta terça-feira (17/09) na sede do sindicato da categoria em São Luís. Na ocasião, além dos informes à categoria, foi feita a avaliação do movimento grevista no estado, um dos mais fortes dos últimos anos.

Após a fala de alguns trabalhadores, foi colocada em votação a suspensão da greve com a manutenção do estado de greve. A votação foi pela aprovação da proposta do ministro Godinho, do TST de prorrogação do Acordo coletivo de trabalho e agendamento da audiência para o dia 02/10, além de seus desdobramentos para a categoria.

É importante lembrar que a empresa é principal responsável pela deflagração da greve, uma vez que se retirou das negociações do ACT e levou a greve dos trabalhadores ao dissídio coletivo.

O SINTECT convoca os trabalhadores a continuarem mobilizados e a participarem das ações realizadas pelo sindicato em defesa da NÃO PRIVATIZAÇÃO da empresa, entre elas a coleta de assinaturas para o abaixo-assinado, panfletagens, conversa com a sociedade, amigos e familiares dos trabalhadores sobre o impacto da privatização para a vida dos empregados dos Correios, suas famílias e da sociedade.

A luta continua!!!

Juntos somos mais fortes!!!