FINDECT É CONVIDADA PARA REUNIÃO NO TST NA TERÇA, 27/08

Publicada dia 26/08/2019 23:32

PUBLICADO EM 26 DE AGOSTO DE 2019

Comunicado da FINDECT aos trabalhadores e Sindicatos filiados:

No dia 27 de agosto, terça-feira, a FINDECT se reunirá no TST para participar de reunião unilateral de negociação referente ao PMPP-1000948-70.2018.5.00.0000 C/J PMPP-1000100-49.2019.5.00.0000, às 16h00, na sala de reuniões da Vice-Presidência do Tribunal Superior do Trabalho com o Juiz Auxiliar da Vice Presidência e Membro da Comissão Nacional de Promoção à Conciliação, Rogerio Neiva Pinheiro. E, também para retomar os diálogos referente às tratativas de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho.

Vale ressaltar que a Federação está demonstrando disposição e empenho para esgotar todos os canais de negociação, já que o ACT da categoria foi prorrogado pelo TST até o dia 31/08.

Também vale lembrar que qualquer encaminhamento se dará depois da data acima citada ou numa eventual apresentação de proposta aos trabalhadores, pelo TST ou pela ECT. E que a Diretoria da FINDECT continuará buscando diálogo com a outra federação, a fim de definir conjunta e responsavelmente os encaminhamentos da luta dos trabalhadores.

Se o objetivo principal é construir a unidade da categoria ecetista, a responsabilidade deve estar em primeiro plano para evitar qualquer prejuízo aos trabalhadores. Diante da atual tentativa do governo de desmontar as estatais, é mais do que nunca necessário ter prudência, sabedoria e responsabilidade ao orientar a categoria.

Plenária das estatais ameaçadas

Nesse sentido, a FINDECT está construindo um diálogo com as demais categorias citadas na lista de privatização anunciada pelo governo, com o objetivo de realizar uma grande plenária intercategorias, capaz de fortalecer a luta de todos contra a privatização.

A unidade é necessária e fundamental para fortalecer a luta de todos os Trabalhadores dos Correios e das demais categorias contra o desmonte e destruição das estatais e em defesa do emprego e direitos.

A FINDECT orienta os Sindicatos intensificarem as reuniões setoriais, atos, plenárias, coleta de assinaturas do abaixo-assinado e distribuição da carta aberta à população em suas bases.

Fonte: FINDECT