APÓS GRANDE MOBILIZAÇÃO DOS TRABALHADORES, FINDECT É CONVOCADA AMANHÃ, 12/09 PARA MEDIAÇÃO NO TST

Publicada dia 11/09/2019 16:24

PUBLICADO EM 11 DE SETEMBRO DE 2019

Os trabalhadores e trabalhadoras aprovaram uma grande greve em todo país e deram um exemplo de luta e unidade em defesa dos seus direitos. E após o grande mobilização já no primeiro dia de greve, fez a ECT recuar e ingressar com o pedido de Dissídio Coletivo de Greve no TST.

A Findect tem tido papel crucial e de suma importância nessa campanha salarial, construindo a unidade dos trabalhadores demonstrada nas grandes assembleias realizadas em suas bases, demonstram o caminho correto conduzido pela federação.

Diante de ampla mobilização e da importância dos Correios, fizeram com que a ECT recorresse ao TST, ingressando com o pedido de Dissídio e no início da noite de hoje, 11, o TST convocou as Federações (Findect e Fentect) para a audiência de conciliação na próxima quarta-feira, 12/09 às 13h30 na Seção Especializada em Dissídios Coletivos do TST.

A mediação a ser realizada amanhã no TST é uma conquista da categoria que após o primeiro dia de uma grande greve, forçou o Governo e a direção da ECT recuar e procurar mediação no TST.

Findect orienta os trabalhadores se manterem mobilizados na luta pela manutenção de todos os direitos da categoria.

Confira o Despacho 1000662-58.2019.5.00.0000

Fonte: FINDECT