FANTASMA DA INFLAÇÃO: DISPARAM OS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS E ALIMENTOS E TRABALHADORES SENTEM IMPACTO NO BOLSO
Publicada dia 28/04/2022 17:40
Tamanho Fonte:
Foi divulgado ontem (27), o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, que é a prévia da inflação oficial do Brasil, e o resultado é alarmante, o índice subiu 1,73% em abril. É a maior alta do mês dos últimos 27 anos (1,95%). Agora, o acumulado dos últimos 12 meses chega a 12,03%, segundo o IBGE.
Com Bolsonaro, a inflação segue descontrolada e o trabalhador teve que puxar o freio de mão. O ultraliberalismo imposto pelo governo federal fez a renda dos trabalhadores reduzirem, consequentemente seu poder de compra desabou, afetando principalmente as pessoas mais pobres. Alimentos básicos aumentaram muito, fazendo aumentar a carestia do povo. É preciso mudar o Brasil!
A FINDECT ressalta que essa onda de alta se deve, principalmente, ao descontrole e irresponsabilidade do governo na área agrícola. O Brasil tinha, desde 1919, Estoques Reguladores de Alimentos não-perecíveis, o que ajudava a controlar preços. Mas, em 2019, o governo Bolsonaro suspendeu essa política. Com isso, deixou o povo nas mãos dos produtores. O governo Bolsonaro desprotegeu a população.
Veja abaixo os 50 itens que mais subiram nos 12 meses até fevereiro de 2022:
Caos no Brasil – Veja mais capítulos da série
PRESSIONE OS SENADORES CONTRA O PL 591
Fonte: FINDECT