GOVERNANTES ATRAPALHAM A VACINAÇÃO DE TRABALHADORES DOS CORREIOS
Publicada dia 19/05/2021 16:36
Tamanho Fonte:
PUBLICADO EM 19 DE MAIO DE 2021
O SINTECT-MA está acompanhando de perto o andamento dos requerimentos de inclusão vacinal dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios nas cidades onde já foi aprovada a inclusão no plano vacinal municipal. Infelizmente governos têm agido contrários a isso e têm agido para atrapalhar a imunização dos trabalhadores.
Exemplo disso, é Santa Inês, uma das cidades do Maranhão onde já haviam incluído os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios no plano de vacinação contra a Covid 19 e foi vetado o projeto de Lei Nº11, de 14 de abril de 2021 .
Entre as “justificativas” apresentadas para o veto estão a de que isso interfere diretamente no Plano Nacional de Vacinação e por consequência, no plano municipal. Vale ressaltar que a prefeitura afirma que precisa respeitar o plano de vacinação para promover uma maior cobertura vacinal.
O SINTECT-MA não ficará de braços cruzados diante dessa situação e já está buscando reunir com o secretário de saúde do estado, Carlos Lula para discutir como facilitar a vacinação dos trabalhadores e trabalhadoras.
A luta continua!
Vacina para todos os trabalhadores dos Correios!