VEÍCULOS DO CEE FORAM ARROMBADOS NA MADRUGADA DESTE SÁBADO E O PRÉDIO INVADIDO NO DIA SEGUINTE
Publicada dia 15/05/2021 19:28
Tamanho Fonte:
PUBLICADO EM 17 DE MAIO DE 2021
Os veículos do CEE, que são utilizados para entrega de mercadorias, foram arrombados na madrugada deste sábado (15/05).
Ao chegarem para trabalhar na manhã de sábado, os trabalhadores se depararam com vários veículos depredados no pátio da unidade. Foram levados estepes, rádios dos veículos e vidros foram quebrados.
Como se não bastasse, o prédio foi invadido na madrugada de sábado pra domingo. Na ação, os bandidos levaram diversas encomendas que estavam no interior do prédio.
Isso só demonstra a falta de reponsabilidade da empresa com seu próprio patrimônio, uma vez que o local se quer dispõe de serviço de vigilância. Além disso, não é a primeira vez que a unidade é arrombada desta forma e na época o prédio contava com vigilância armada.
Vale ressaltar que esta é a segunda unidade invadida em uma única semana. O CDD Bequimão ( localizado no Cruzeiro do Anil) também foi invadido nesta mesma semana. O Sindicato mais uma vez se indigna com situações recorrentes como essa e chama a responsabilidade para quem de direito – Os Correios!
Prédio alugado ou não, a responsabilidade pelo bem estar dos trabalhadores e neste caso, pela segurança e preservação do patrimônio da empresa, é da atual gestão da empresa no estado.
Neste segunda será enviado ofício cobrando as medidas cabíveis por parte da empresa a fim de que situações como essa não voltem a acontecer.
A orientação do Sindicato continua sendo de que os trabalhadores NÃO UTILIZEM veículos com problemas, e fora das normas do Código de trânsito brasileiro, evitando assim problemas maiores. A obrigação da empresa é disponibilizar os veículos com toda a segurança necessária para que os trabalhadores realizem as suas atividades sem maiores transtornos.
Além disso, o trabalhador que estiver se sentindo inseguro diante do ocorrido, neste primeiro momento, orientamos que busque um médico que trabalhe com apoio emocional.
Caso este trabalhador tenha sofrido perda de algum item pessoal que estivesse na unidade, procure o Sindicato para saber que providência deve ser tomada.