JUSTIÇA CONDENA KIM KATAGUIRI POR OFENDER TRABALHADORES DOS CORREIOS
Publicada dia 30/04/2021 21:52
Tamanho Fonte:
PUBLICADO EM 30 DE ABRIL DE 2021
O deputado federal havia feito publicação difamatória em rede social retratando os trabalhadores dos Correios como um jumento que nunca entrega suas encomendas.
Após Ação ajuizada pelo Sintect-SP, o deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) foi obrigado a excluir postagem, sob pena de multa diária.
Conforme Decisão Judicial da 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, que teve como Relator o Desembargador Salles Rossi, a imunidade parlamentar não autoriza o deputado federal ofender os trabalhadores:
O TJ-SP entende que a possibilidade de criticar é admitida. O mesmo não se pode dizer em relação à difamação a uma categoria profissional:
Assim, foi determinado que o deputado Kim Kataguiri exclua a postagem no prazo de 5 dias contados a partir de sua intimação, sob pena de multa diária de R$ 2.000,00, limitada a 30 dias, e também que o Facebook e o Google a tornem indisponível.
FINDECT reforça a luta contra a violência às mulheres nos 16 dias de ativismo Neste 25 de novembro tem início a campanha internacional 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência con...
A educação antirracista é uma ferramenta essencial para o combate às desigualdades sociais e para a construção de um futuro mais inclusivo para todos. A educação é a base para qual...