NOTA DE REPÚDIO À PERSEGUIÇÃO DA PETROBRAS CONTRA O SINDICALISTA DEYDID BACELAR

Publicada dia 06/04/2021 21:14

PUBLICADO EM 06 DE ABRIL DE 2021

A diretoria colegiada do SINTECT-MA repudia a atitude da direção da Petrobras que vem perseguindo o companheiro sindicalista Deyvid Bacelar, que está na coordenação da Federação Única dos Petroleiros – FUP, em São Francisco do Conde – BA.

Não é de agora que todo o movimento sindical brasileiro vem sofrendo ataques, na tentativa de manchar todo o trabalho que vem sendo feito em defesa dos trabalhadores ao longo de vários anos a fio, o que só aumentou com este governo que aí está. São claras tentativas de desmoralizar e marginalizar o trabalho sério que estes homens e mulheres à frente da luta vêm desenvolvendo.

O Governo que aí está nunca negou a que veio e essa é mais uma prova nítida de suas intenções para com as representações dos trabalhadores.

Diante disso, reiteramos nosso total repúdio a qualquer que seja a intenção de cercear o direito à luta em defesa dos direitos de todas as categorias, garantido legitimamente.

O SINTECT-MA se solidariza ao companheiro e aos demais que têm sido incansáveis de dia e de noite, lutando diariamente para defender os trabalhadores em seus direitos e têm sofrido perseguições, ameaças, assédio moral, demissão e todo o tipo de pressão, dentre outras tantas situações enfrentadas.

DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA