AGÊNCIAS DOS CORREIOS COMEÇAM A REALIZAR NESTA TERÇA (09/06) O CADASTRO PARA O AUXÍLIO EMERGENCIAL E CONSULTA AO RESULTADO DA ANÁLISE
Publicada dia 08/06/2020 20:13
Tamanho Fonte:
PUBLICADO EM 08 DE JUNHO DE 2020
As agências dos Correios de todo o Brasil começarão nesta terça feira (09/06) a realizar o cadastro ao Auxílio Emergencial, assim como a consulta ao resultado da análise à concessão do benefício, após realizado o cadastro.
O atendimento será presencial, ao cidadão que queira solicitar o Auxílio Emergencial do Governo Federal assim como a Consulta do resultado da análise à concessão do benefício, após o prazo mínimo fixado.
O Auxílio Emergencial foi criado para combater as questões sociais e econômicas para enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. O benefício é ofertado aos cidadãos que realizarem cadastro nos canais disponibilizados pelo Governo ou já estejam na base de dados utilizada para concessão do benefício (o CadÚnico, por exemplo) e atendam aos critérios de elegibilidade para o recebimento.
ATENÇÃO
Os Correios NÃO FARÃO o pagamento do benefício, apenas o CADASTRO DE SOLICITAÇÃO da inclusão na base de dados de beneficiários do Auxílio Emergencial inclusão na base de dados de beneficiários do Auxílio Emergencial e a CONSULTA AO RESULTADO DA ANÁLISE à concessão do benefício, para aqueles que já realizaram o cadastro.
Para mais informações de elegibilidade, o cidadão poderá consultar os canais disponibilizados pela Dataprev e pelo Ministério da Cidadania no endereço https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/ e pelo Telefone: 121 (Ouvidoria Ministério da Cidadania).
PÚBLICO ALVO
Pessoas físicas que possuam CPF e que estejam em condição de vulnerabilidade no que se refere ao acesso aos meios digitais de solicitação do benefício Auxílio Emergencial.
DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO NECESSÁRIA
-
Documento oficial de identificação, com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário;
-
Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular.
Fonte: Correios