AGÊNCIAS DOS CORREIOS COMEÇAM A REALIZAR NESTA TERÇA (09/06) O CADASTRO PARA O AUXÍLIO EMERGENCIAL E CONSULTA AO RESULTADO DA ANÁLISE


Publicada dia 08/06/2020 20:13

Tamanho Fonte:

PUBLICADO EM 08 DE JUNHO DE 2020

As agências dos Correios de todo o Brasil começarão nesta terça feira (09/06) a realizar o cadastro ao Auxílio Emergencial, assim como a consulta ao resultado da análise à concessão do benefício, após realizado o cadastro.

O atendimento será presencial, ao cidadão que queira solicitar o Auxílio Emergencial do Governo Federal assim como a Consulta do resultado da análise à concessão do benefício, após o prazo mínimo fixado.

O Auxílio Emergencial foi criado para combater as questões sociais e econômicas para enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus. O benefício é ofertado aos cidadãos que realizarem cadastro nos canais disponibilizados pelo Governo ou já estejam na base de dados utilizada para concessão do benefício (o CadÚnico, por exemplo) e atendam aos critérios de elegibilidade para o recebimento.

ATENÇÃO

Os Correios NÃO FARÃO o pagamento do benefício, apenas o CADASTRO DE SOLICITAÇÃO da inclusão na base de dados de beneficiários do Auxílio Emergencial inclusão na base de dados de beneficiários do Auxílio Emergencial e a  CONSULTA AO RESULTADO DA ANÁLISE à concessão do benefício, para aqueles que já realizaram o cadastro.

Para mais informações de elegibilidade, o cidadão poderá consultar os canais disponibilizados pela Dataprev e pelo Ministério da Cidadania no endereço https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/ e pelo Telefone: 121 (Ouvidoria Ministério da Cidadania).

PÚBLICO ALVO

Pessoas físicas que possuam CPF e que estejam em condição de vulnerabilidade no que se refere ao acesso aos meios digitais de solicitação do benefício Auxílio Emergencial.

DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO NECESSÁRIA

  1. Documento oficial de identificação, com foto, em que conste também o nome da mãe do beneficiário;

  2. Cadastro de Pessoa Física (CPF) do usuário e dos membros da família que dependem da renda do titular.

Fonte: Correios

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas