DEFENDER A FIDELIZAÇÃO É DEFENDER OS CORREIOS PÚBLICOS
Publicada dia 17/10/2019 10:32
Tamanho Fonte:
PUBLICADO EM 17 DE OUTUBRO DE 2019
O Projeto de Lei 7.638/2017, que fideliza os Correios como empresa prestadora de serviço em órgãos públicos, é importante como meio para fortalecer as finanças da empresa e como apoio à luta contra a privatização dos Correios!
Ele foi aprovado na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, numa importante vitória de todos que defendem os Correios como empresa pública, estatal, de qualidade, prestadora preferencial de serviços postais para toda a sociedade brasileira, a preços acessíveis e com confiabilidade.
A fidelização, se aprovada, fortalece os Correios como empresa pública e enfraquece o projeto daqueles que almejam entregar a empresa para o capital privado. Sua negação comprova que governo e deputados de direita defendem os interesses do mercado, ou seja, das empresas que querem comprar a parte lucrativa do setor postal.
Na Comissão, o projeto foi aprovado com os votos do PCdoB, PT e PDT. Foram contra o projeto de lei dos trabalhadores de Correios os partidos Novo e PSL, junto daqueles que os apoiam. As próximas etapas levarão à votação no congresso Nacional por todos os partidos. Isso exige mais mobilização da categoria, pressão sobre os parlamentares e reforço da luta contra a privatização dos Correios.
FINDECT em defesa dos Correios Público, 100% Estatal e de Qualidade.
Não a privatização dos Correios!
Fonte: FINDECT