NOTA DE APOIO
Publicada dia 14/11/2025 17:51
Tamanho Fonte:
O SINTECTMA se solidariza, presta todo o seu apoio e está presente na luta dos trabalhadores e trabalhadoras do transporte coletivo da Grande Ilha.
A reinvindicação dos trabalhadores da Empresa Expresso 1001 pelo pagamento de salários, falta de pagamento do plano de saúde, tíquete alimentação e benefícios atrasados da categoria é legítima. Ademais, existe a questão das indenizações não pagas aos empregados demitidos.
O STREMA (Sindicato dos Rodoviários) paralisou as atividades e os trabalhadores cruzaram os braços desde as 3 horas da manhã desta sexta-feira (14/11) quando nenhum ônibus saiu da garagem da empresa, após o apelo da categoria de ter seus salários pagos e outros benefícios negados pela Empresa 1001 de Transporte Coletivo Urbano da Grande Ilha.
A greve dos trabalhadores afetas as linhas:
Ribeira
Kiola
Vila Itamar
Tibiri
Cohatrac
Parque Jair
Parque Vitória
Alto do Turu
Vila Lobão
Vila Isabel Cafeteira
Vila Esperança
Pedra Caída
Recanto Verde
Forquilha
Ipem Turu
De acordo com o Sindicato dos Rodoviários os trabalhadores devem continuar de braços cruzados até que os empresários ou o sindicato patronal (SET) apresentem uma solução.
Vale dizer que, além da Empresa Expresso 1001, com garagem localizada na Forquilha, trabalhadores de outras empresas do transporte público da capital podem aderir ao movimento pelas mesmas questões.
Continuaremos firmes e fortes na luta pelos direitos destes trabalhadores e trabalhadoras
Diretoria colegiada do SINTECT-MA
Com informações do Portal G1 MA

