TRABALHADORES TERCEIRIZADOS MANTÉM PARALISAÇÃO POR FALTA DE PAGAMENTO E RECEBEM APOIO DO SINTECT-MA
Publicada dia 18/08/2025 21:43
Tamanho Fonte:
Os trabalhadores e trabalhadoras da limpeza, da empresa Maranata que prestam serviço para as unidades dos Correios, realizaram nesta segunda-feira (18/08) uma paralisação de advertência devido ao atraso no pagamento dos salários, que já completou 2 meses.
Os diretores do SINTECT-MA Arouche Jr, Oseas e Roberto Carlos acompanharam de perto e prestaram apoio aos trabalhadores em sua reivindicação legítima.
Ocorre que os trabalhadores atuam como prestadores de serviço para os Correios e cruzaram os braços desde as primeiras horas desta segunda, deixando as unidades sem equipes de limpeza.
Estes empregados são contratados pela empresa Maranata e estão há cerca de dois meses, sem receber seus salários e os demais benefícios assegurados para a categoria.
Segundo o SEEAC (Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Pública, Edifícios, Condomínios, Lavanderias) que é ligado à CTB informa que a paralisação continuará até que a empresa Maranata se manifeste, sobre regularização dos pagamentos devidos.
O SINTECT-MA presta seu apoio e solidariedade a esses trabalhadores na luta pelos seus direitos.

