SINDICATO LEVA DENÚNCIAS DE TRABALHADORES AOS CORREIOS E RECEBE RESPOSTA APÓS MAIS DE TRÊS MESES
Publicada dia 04/04/2025 10:10
Tamanho Fonte:
O Sindicato enviou ofício aos Correios em dezembro de 2024 relatando denúncias dos MOTS de que a empresa não estaria pagando o ticket com reajustes aos empregados de limpeza da terceirizada Maranatha no período de maio a dezembro 2024.
Em resposta, o Correios afirma que a empresa terceirizada Maranatha se pronunciou, confirmando a regularização em 3 parcelas, sendo a primeira paga no dia dia 25/02/2025.
Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que denúncias de irregularidades envolvendo as terceirizadas dos Correios chegam ao sindicato, que sempre busca mediar o conflito e buscar solução junto à empresa, a fim de que o trabalhador não seja prejudicado.
Em outra ocasião, no contrato dos empregados constava o pagamento de um salário-mínimo e com os descontos de impostos, a empresa vinha colocando os trabalhadores em situação de subemprego, acarretando desgaste da imagem da própria empresa e descontentamento dos trabalhadores.
Já em outra situação os trabalhadores que fizeram exames periódicos não foram pagos e estavam tendo desconto do vale transporte mesmo sem receber o vale transporte.
Diante disso, seguimos acompanhando essas e outras quaisquer situações que possam surgir e que coloquem os trabalhadores em situações de risco de perda salarial, assédio e outras.