CORREIOS RECUSA CARTAS SOBRE TAXA NEGOCIAL
Publicada dia 23/01/2025 16:03
Tamanho Fonte:
As cartas de recusa à taxa negocial foram entregues pelos trabalhadores presencialmente na sede do sindicato ou postadas com AR e entregues pelo Correios.
Ocorre que as cartas com AR de alguns trabalhadores foram entregues pelo Correios no sindicato até o dia 14/01, e então foram enviadas à empresa.
No entanto, um grupo reduzido de pessoas que postou a carta com AR, o Correios somente fez a distribuição das cartas a partir do dia 16/01, data em que as cartas foram também prontamente enviadas pelo sindicato.
O Sindicato continuou recebendo cartas nos dias seguintes e sempre as encaminhava ao Correios, ao que o Correios RECUSOU estas últimas, alegando que o prazo seria o dia 14/01.
Informamos a todos que o Correios não recebeu no ACT a permissão para estabelecer prazos para o recebimento das cartas dos trabalhadores, e ainda assim estipulou de forma unilateral o dia 14/01 como prazo para o recebimento dessas correspondências.
Os sindicatos em respeito ao período de descanso dos trabalhadores no final do ano, começaram a receber as cartas o mais cedo possível, de 03 a 13/01, prazo suficiente para o Correios entregar todas as correspondências que tivessem chegado, uma vez que todas foram em âmbito regional.
Dessa forma, a fim de não prejudicar a ninguém, o trabalhador que comprovar através do seu AR e Nº do objeto, e havendo desconto no holerite referente à taxa negocial de janeiro, pedimos que envie EXCLUSIVAMENTE para o e-mail do sindicato [email protected] esses comprovantes, para que sejam dados os registros e tratativas do ocorrido.
DIRETORIA COLEGIADA DO SINTECT-MA