CONCURSO PÚBLICO 2024 E PROGRAMA DE DESLIGAMENTO VOLUNTÁRIO – PDV/2024


Publicada dia 02/07/2024 10:17

Tamanho Fonte:

A proposta do Programa de Desligamento Voluntário (PDV/2024) dos Correios foi aprovada pelo Conselho de Administração da estatal. Antes, a proposta já tinha sido aprovada pela Diretoria Executiva. Para ser aplicado, o programa ainda precisa ser aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – SEST/MGI.

REQUISITOS DE ELEGIBILIDADE
A proposta prevê que sejam elegíveis os empregados do quadro de pessoal próprio dos Correios que estejam na situação de ativo na data do desligamento e que atendam, cumulativamente, até o último dia do mês anterior ao da data de encerramento das inscrições, aos seguintes requisitos:

  • Ter idade maior ou igual a 55 anos e menor do que 75 anos;
  • Ter tempo de efetivo exercício nos Correios maior ou igual a 25 anos;
  • Possuir pelo menos 36 meses de remuneração, nos últimas 60 meses.

INCENTIVO FINANCEIRO
O PDV Programa proposto prevê que os empregados elegíveis ao PDV/2024 e que vierem a ser desligados tenham direito a um incentivo financeiro, de caráter indenizatório.

Para o SINTECT-MA é absurdo o anúncio de poucas vagas para concurso público por parte da empresa e muita vontade em demitir com PDV.

Os trabalhadores estão sobrecarregados nas unidades de trabalho Brasil a fora e é dever da empresa prover a quantidade ideal de vagas para suprir a demanda.

O quadro é de trabalhadores adoecidos, cansados, doentes que muitas vezes procuram o sindicato em busca de solução.

Entendemos que, se for feito de qualquer forma, o resultado será nulo e não vai melhorar em nada a situação de sobrecarga e até mesmo adoecimento dos trabalhadores.

Com informações do Primeira Hora

Compartilhe agora com seus amigos

Notícias Relacionadas

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – 20 DE NOVEMBRO

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA – 20 DE NOVEMBRO

Em 2024 completa 21 anos desde que foi instituído pelo então presidente Lula, o dia 20 de novembro como o Dia Nacional da Consciência Negra. De lá pra cá, não se pode dizer que não...