Trabalhadores dos Correios no Maranhão cruzaram os braços nesta segunda feira (12)

Os trabalhadores e trabalhadoras dos Correios no Maranhão paralisaram suas atividades na manhã desta segunda-feira (12) em todo o estado.

Trabalhadores frente ao Ed. sede dos Correios no estado

Em São Luís, a mobilização aconteceu frente ao prédio central da empresa, localizado na Praça João Lisboa. Trabalhadores de outras cidades também participaram da mobilização em suas cidades.

CDD Impaeratriz
Amarante
CDD Imperatriz
São João Batista

Pela manhã os trabalhadores cruzaram os braços. Entre as principais pautas do movimento grevista estão a falta de concurso público desde o ano de 2011, causando um déficit de cerca de 20 mil vagas em aberto, contra as mudanças impostas pela direção da empresa no plano de saúde da categoria entre outras.

A audiência no TST que tratou dos rumos do plano de saúde dos Ecetistas também aconteceu na tarde desta segunda-feira em Brasília e foi presidida pelo  Ministro Aloysio Mendes onde foi tomada decisão sobre o assunto. O SINTECT-MA esclarece ainda aos trabalhadores que DECISÃO JUDICIAL não é o mesmo que PROPOSTA. Em se tratando de uma proposta, cabe recusa, rejeição ou apresentação de uma contraproposta. No que se refere a uma decisão, cabe somente reabertura de negociação ou questionamento judicial em forma de recurso nas esferas superiores.

Clique e assista a audiência na íntegra

No início da noite os trabalhadores estiveram reunidos em assembleia na sede do Sindicato para avaliarem o movimento. Colocado em votação, foi aprovada a suspensão da greve no estado. Os trabalhadores permanecem em estado de greve.

Em breve mais informações