SINTECT-MA INFORMA

O SINTECT-MA está buscando sempre informar a base sobre demandas pertinentes à categoria. 

Recebemos retorno do jurídico da FINDECT com o posicionamento da VIGEP (Vice Presidência de Gestão de Pessoas) sobre a Liminar que concede a marcação e logo a fruição de férias: 

Segue abaixo a resposta 

Prezados, boa tarde! 

Apenas para alinhamento das informações, esclarecemos que fomos comunicados pela ASJUR/SPI e CPES/SPI sobre a concessão da liminar referente à suspensão das férias já programadas dos empregados pertencentes à base territorial da FINDECT. 

A fim de cumprir a decisão judicial, os documentos foram encaminhados para a CEGEP, órgão de gestão de pessoas responsável pela operacionalização do retorno da programação de férias dos envolvidos. 

Tendo em vista os prazos necessários para tal operacionalização, bem como a migração do ERP amplamente divulgada, foram incluídas no sistema as férias programadas com início a partir de 04/06/2018. Os períodos anteriores a essa data poderão ser reprogramadas, conforme interesse do empregado e de comum acordo com o gestor, obedecendo o prazo mínimo permitido de 40 dias, diretamente no Módulo Gestor. 

Nenhum empregado deve ser colocado em férias sem que a programação esteja disponível no módulo gestor e o empregado receba os valores devidos. 

Infelizmente, A SUPERINTENDÊNCIA ESTADUAL DOS CORREIOS NO MA deu o seguinte retorno para o Sindicato em relação ao assunto: de que até o presente momento não chegou nenhuma notificação à SE/MA e que a demanda está sendo tratada junto à VIGEP. 

Atitudes como essa nos levam a nos perguntar: Os CORREIOS no Maranhão é uma ilha onde não há comunicação da VIGEP?  

Somos uma empresa que trabalha com comunicação e infelizmente falta muita comunicação dentro da empresa, desprezando uma decisão judicial e resposta a quem merece, no caso, os trabalhadores. 

Essa falta de comunicação principalmente no que se refere a algo que é em benefício do trabalhador, a SE/MA fica a ver navios e não é de hoje.  

“Como secretário geral e como trabalhador me sinto lesado com essa falta de abril a mim e a cada trabalhador e trabalhadora desse estado”, disse Márcio Martins. 

O SINTECT-MA orienta que, caso algum trabalhador ou trabalhadora precise tirar dúvidas sobre as férias, que o mesmo entre em contato com o sindicato através de um dos e-mails abaixo ou pelo telefone.

Orienta ainda que em caso de recusa do gestor, o trabalhador deve chamar té 3 colegas de trabalho, pedir que assinem como recusado, ponham sua matrícula e então encaminhe a documentação ao Sindicato para que sejam tomadas medidas administrativas e judiciais.

juridico@sintect-ma.org.br 

denuncia@sintect-ma.org.br 

(98) 3221-0208 

Para mais informações, acesse o site ou a nossa página no facebook: 

www.sintect-ma.org.br 

https://www.facebook.com/sintect.maranhao/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *