I Curso de formação do SINTECT-MA aconteceu neste fim de semana

O I Curso de Formação Sindical promovido pela Diretoria do SINTECT-MA, foi ministrado neste fim de semana no Centro de Estudo Sindical Rural da FETAEMA, localizado na  Rua Urucutiua, Nº 11- Araçagi – São José de Ribamar.

Na ocasião foram abordados temas de relevância  para se entender as relações entre trabalho, trabalhador e empregador.

O curso foi ministrado pelos professores do CES (Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho) Cícero Damasceno e Elton Arruda, que falaram sobre capitalismo, conjuntura política, a greve como principal arma do trabalhador,surgimento do movimento sindical no mundo e no Brasil entre outros temas muito importantes para o aprendizado dos trabalhadores.

Na ocasião, participaram dessa primeira fase do curso, os diretores do SINTECT-MA e alguns de seus representantes sindicais recém eleitos.

Essa foi a primeira etapa do curso de formação sindical realizado pela entidade em parceria com a  CTB-MA.

O objetivo do curso é gerar no trabalhador a capacidade de se desenvolver melhor como pessoa e como profissional, ampliando sua visão de mundo, através dos conhecimentos que foram repassados  para entender a sua própria realidade sob novas perspectivas histórico-políticas.

Levar esse trabalhador a buscar ainda mais conhecimentos, para através dele, influenciar outros  da importância da busca do entendimento do contexto histórico de cada movimento,de cada luta vivenciada pelos trabalhadores de outras épocas e que hoje refletem diretamente na sua vida.

O curso encerrou-se na tarde de domingo com a avaliação e entrega dos certificados aos participantes.