Deputado Zé Carlos fala na Câmara contra a precarização dos Correios

Não é a primeira vez que o Deputado Federal Zé Carlos (PT-MA) fala na Câmara em defesa da empresa, bem como da manutenção do seu status de estatal, se mostrando inclusive contrário à sua privatização, assunto que tem sido especulado já há algum tempo, inclusive pelo próprio governo.

O Deputado demonstra, em sessão no Plenário da Câmara em Brasília nesta quarta feira (16), sua preocupação com a falta de estrutura que os Correios vem enfrentando.

“Essa é mais uma medida do governo Temer que visa, futuramente, vender os Correios, hoje uma empresa pública, para as empresas privadas” diz o deputado. Disse ainda que o próprio governo tem deixado a  empresa em condições de ser vendido por bagatela. Não é preciso ser nenhum matemático pra saber que uma empresa desestruturada tende a diminuir o seu valor para venda.

De acordo com ele, o fechamento de mais de 500 agências em todo o Brasil, anunciado recentemente pela mídia claramente tem sido uma das formas usadas para enfraquecer a estrutura da empresa . Dessa forma, com a estrutura organizacional enfraquecida,  pois não há contratação de funcionários e nem condições adequadas de trabalho, ela fica vendável por bagatela às empresas privadas.