Cidades do interior podem ficar prejudicadas pela interrupção do transporte de cargas

A função do Sindicato é se manifestar, debater e organizar a luta dos trabalhadores de Correios no estado em defesa dos funcionários, da sociedade e do Brasil.

Não se pode confundir como sendo sua função fazer aquilo que é de responsabilidade da empresa. O que não falta dentro da empresa são chefes em grande quantidade e com altos salários sendo pagos, exatamente para fazer a empresa funcionar corretamente.

A denúncia que chegou ao SINTECT-MA sobre possível suspensão do transporte de cargas atingirá as seguintes cidades e regiões:

• Chapadinha
  • São bernardo
  • Paulino Neves
  •  Água Doce do Maranhão
  • Magalhães de Almdeida
  • Anajatuba
  • Belágua
  • Colinas
  • São João dos Patos
  • paraibano
  • Benedito Leite
  • Lagoa do Mato
  • Sucupira do Norte
  • Grajaú
  • Fortaleza dos Nogueiras
  • Arame
  • Itaipava do Norte
  • Jatobá
  • Capinzal do Norte
  • Senador Alexandre Costa

Nestes municípios próximos por inoperância desas chefias nos Correio, que não estão resolvendo antigos problemas do contrato de transporte trazem preocupação para os trabalhadores e para a sociedade. Vale ressaltar que se não tivessem terceirizado o setor de transporte esse problema não existiria.

O SINTECT-MA já cobrou da gestão dos Correios qual será a providência tomada e em que prazo essas ameças de paralisação do transporte serão resolvidas.

O Sindicato orienta que os trabalhadores que tiverem contato com Câmeras de vereadores ou prefeitos da cidades citadas u regiões, que entrem em contato no e-mail: sintectma@uol.com.br para que, se necessário seja feita audiência pública na cidade.