Após diversas manifestações dos trabalhadores, empresa abre processo para aquisição de motocicletas

Já é um problema bastante conhecido na DR-MA, a questão envolvendo a manutenção das já bastante sucateadas motos, utilizadas diariamente pelos trabalhadores nas ruas, enquanto realizam seu trabalho, chegando até mesmo a colocar sua segurança em risco.

Devido a essa situação, os trabalhadores realizaram várias manifestações, onde cobravam da empresa  tanto a manutenção adequada dos veículos quanto a aquisição de novos veículos. A empresa, no entanto sempre alegava que não existia previsão para resolver  esta demanda.

Ocorre que isso se tornou real, quando os trabalhadores ameaçaram parar as atividades e processar a empresa.

O departamento de distribuição da empresa informa aos trabalhadores que neste momento, já está em curso o processo de aquisição das motocicletas, e o mesmo encontra-se na área de contratação, para em seguida ser publicado edital.

A previsão é de que sejam disponibilizados 70 milhões de reais para a renovação das motocicletas, o que vai permitir a renovação das motos de 2011 e parte de 2012.

Wilson Araújo, Diretor de postal e logística da FINDECT propõe que não seja levado em conta não somente o ano da moto, mas também o quanto já foi gasto em consertos, pois algumas das motos mais antigas estão em boas condições até hoje.

Graças ao esforço dos trabalhadores, da diretoria do SINTECT-MA e da FINDECT, temos mais essa expectativa de vitória para os trabalhadores e trabalhadoras.