SINTECT-MA dá esclarecimentos sobre o Abono pecuniário de Férias

O SINTECT-MA lembra aos trabalhadores que já existe uma ação ganha, movida pelo jurídico da entidade, datada de setembro de 2017 em relação ao abono pecuniário de férias.  Confira a matéria na íntegra no link a seguir: http://sintect-ma.org.br/informe-juridico-sentenca-favoravel-referente-ao-abono-pecuniario-de-ferias/

Anteriormente em, 15/09/2017 o SINTECT-MA já havia informado a empresa da ação judicial sobre o abono pecuniário no ofício Nº 138/2017. Confira o ofício abaixo:

No entanto, com a normalização da marcação de férias, têm chegado ao conhecimento da diretoria muitas reclamações no sentido de que, alguns trabalhadores não têm recebido este abono.

Diante dessas ocorrências, o Sindicato já tomou providências, quando enviou ofício à empresa no dia 05/01 (sexta-feira), solicitando esclarecimentos quanto ao não cumprimento dessa ação. A empresa, já havia informado em setembro do ano passado que o documento da ação já havia sido enviado ao jurídico, a fim de serem realizados os cálculos devidos. Passados 3 meses, esperava-se que essa situação já tivesse sido resolvida, dado o tempo que já passou.

A diretoria  orienta que o trabalhador que  se encontra na situação de não ter recebido o percentual referente ao abono, verifique no seu contracheque se o cálculo está feito correto. Havendo erro de cálculo, deve entrar em contato com o RH da empresa formalmente, através de e-mail, a fim de que fique registrada a sua solicitação. Caso a empresa crie dificuldades em resolver a situação. o mesmo deve entrar em contato com o Sindicato para que sejam tomadas as devidas providências.

Ascom SINTECT-MA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *